:: NOTÍCIAS ::

11/11/2013 - Orquidário e Memorial do Imigrante são inaugurados no Centro Cultural Villaggio d’Italia

No dia 08 de novembro foi inaugurado em Pedra Azul, em Domingos Martins, o orquidário e memorial do imigrante do Centro Cultural Villaggio d’Italia, que funciona no Km 96 da BR 262.

Sob coordenação do Empóruim Orquídeas, o orquidário do Centro Cultural Villaggio d’Italia coloca à exposição mais de cem espécies de orquídeas, desde exemplares puros e híbridos raros para colecionadores a espécies de outras plantas ornamentais para jardinagem como bromélias, que também estão à disposição para venda.

“Buscamos mostrar as belezas de cada planta e sua história para que o visitante possa adquirir algo pelo qual se encantou”, afirma a administradora do orquidário, Mônica de Oliveira Costa. O local conta também com o Memorial do Imigrante, um espaço especialmente elaborado para retratar os aspectos característicos da cultura dos imigrantes italianos, revelando como as tradições perpetuaram de geração a geração.

 Nesse espaço, os visitantes podem conhecer ainda as obras sociais do IJBS (Instituto Jutta Batista da Silva), que elabora produtos de artesanato e projetos sociais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais. Localizado em um ponto de fácil acesso, o Centro Cultural oferece uma vista privilegiada para a pedra que dá nome ao lugar em meio a um cenário ímpar de belezas naturais.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA