:: NOTÍCIAS ::

09/12/2013 - Specialità Gastronomiche com produtos típicos da região serrana no Centro Cultural Villaggio d’Italia

Quem passar pela região serrana poderá encontrar todo o sabor do agroturismo das Montanhas Capixabas reunido em um só lugar. É que será inaugurada a delicatessen do Centro Cultural Villaggio d’Italia, o “Specialità Gastronomiche”.

A Delicatessen foi projetada para oferecer não só os produtos, mas também mostrar a história da região. O local combina o rústico e o moderno em uma arquitetura temática tipicamente europeia. Além da loja, há um espaço onde serão comercializados pratos típicos da região, com produtos feitos e vendidos no local.

Foram preparados cardápios especiais que contam a história de cada iguaria. “Nós buscamos trazer um diferencial para o que se conhece de Delicatessen. Queremos vender os produtos e ainda divulgar a cultura das montanhas. Há propriedades com produções exclusivas maravilhosas. É o caso do famoso socol, da tia Cacilda, na Fazenda dos Lorenção”, define o administrador do espaço, Ricardo Lorenzon Feitosa.

Junto ao sócio Raoni Perim, Feitosa teve a ideia de levar para a Delicatessen vídeos feitos nas propriedades famosas da região, em que serão mostrados os processos produtivos dos artigos mais famosos. “Os vídeos, além de levar conhecimento aos turistas sobre o que estão consumindo, trazem visibilidade às propriedades contribuindo economicamente para toda a região das montanhas capixabas”, afirma Perim.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA