:: NOTÍCIAS ::

09/12/2013 - Pedra Azul ganha seu primeiro Natal Luz

Pedra Azul e as Montanhas Capixabas já estão em clima natalino. Em novembro, a localidade de Pedra Azul ganhou o seu primeiro Natal Luz que encantará os visitantes da região com iluminação e decoração especial. Quem passar pelo km 96, da BR-262, em Pedra Azul, Domingos Martins, entre às 19h às 0h, vai se surpreender com o visual temático que foi preparado no Centro Cultural Villaggio d’Italia.

Criado em 1989, em Gramado, Rio Grande do Sul, o Natal Luz consiste em um conjunto de atrações e eventos natalinos durante o período de final de outubro a meados de janeiro. A época é famosa internacionalmente pelas decorações por toda a cidade que fica coberta de luzes, enfeites e adornos. Ao longo dos anos, outras cidades pelo país adotaram o conceito e criaram o próprio evento natalin, como o Natal Luz e Sons, de Campos do Jordão (SP); e o projeto Natal Luz Ribeirão, de Ribeirão Preto (SP).

No Centro Cultural, já funciona o Orchidario Villaggio d’Italia com mais de mil espécies de plantas e orquídeas, a Casa dell’Immigrante com o Artesanato do IJBS- Instituto Jutta Batista da Silva, confeccionado por cerca de 1.200 voluntárias. No início de dezembro teremos a Specialità Gastronomiche, uma delicatessen com o melhor do agroturismo além do Caffè Villaggio d’Italia, uma cafeteria especial, que revela um pouco da história e da cultura da região serrana capixaba. O ambiente ficou ainda mais charmoso com os efeitos de luz e é o passeio perfeito neste final de ano nas Montanhas Capixabas, já que além da decoração especial e do passeio cultural, o local oferece uma vista privilegiada de Pedra Azul para os visitantes. A iniciativa é do Grupo Izoton.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA