:: NOTÍCIAS ::

19/07/2013 - Vila tipicamente italiana será inaugurada em breve, em Pedra Azul

Em breve, Pedra Azul, em Domingos Martins, terá um Centro Cultural tipicamente italiano. As obras da primeira etapa do Centro Cultural Villaggio d’Italia, que está sendo construído pelo Grupo Izoton, estão chegando à reta final. O local vai abrigar uma delicatessen, adega, confraria do vinho, cafeteria, memorial do café, artesanato, galeria de artes, memorial do imigrante, posto de informações turísticas, orquidário e playground infantil. 

A expectativa é que mais de mil pessoas circulem no local por semana. “O Centro Cultural Villaggio d’Italia será um lugar aconchegante, que vai contribuir para perpetuar a história e as tradições das Montanhas Capixabas, marcadas pela imigração italiana. No espaço haverá produtos do agroturismo local, degustação de bons vinhos, lazer, sendo um ambiente para os visitantes relaxarem e saborearem delícias da região”, destaca o engenheiro civil e presidente do Grupo Izoton, Lucas Izoton.

A Delicatessen terá produtos de cerca de vinte propriedades do agroturismo local, oferecendo aos visitantes o que há de melhor nas Montanhas, com uma gama diversificada de produtos, como socol, queijos, bolos, geleias e doces. A cafeteria funcionará em parceria com o Café do Rafa, especializado em cafés finos e blends especiais para os paladares mais apurados. A Confraria do Vinho será um espaço de confraternização para os amantes da bebida e terá com uma carta de vinhos diversificada que atenderá a todos os gostos. O Memorial do Imigrante será uma instalação estruturada com aspectos característicos da história dos imigrantes italianos, que marcam a cultura das Montanhas Capixabas.

Além disso, o Centro Cultural abrirá espaço para fomentar artistas da região. Haverá uma Galeria de Artes para exposição e comercialização de obras com temas voltados para região de montanhas e um espaço cedido ao Instituto Jutta Batista e às artesãs de Venda nova do Imigrante para exposição de confecções artesanais. No local, também terá um posto de informações turísticas, operado pela ATPA (Associação Turística de Pedra Azul), Prefeitura de Domingos Martins e outras entidades parceiras. 

Como não poderia faltar, o Centro Cultural Villaggio d’Italia oferecerá aos visitantes um contato único com as belezas naturais da região serrana e contará ainda a exposição de um orquidário, com espécies de uma beleza sem igual. Quem for ao local terá ainda uma vista privilegiada para um dos pontos mais belos do Espírito Santo, a famosa Pedra Azul.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA