:: NOTÍCIAS ::

10/01/2014 - Verão nas Montanhas Capixabas promete muitas atrações

Nem somente de praia e calor é feito o verão. Aqueles que preferem aproveitar a estação mais quente do ano em lugar mais sossegado e de clima ameno podem curtir a programação de verão das nas Montanhas Capixabas. A região oferece circuitos turísticos voltados para esporte, lazer, hospedagem, cultura e agroturismo.

 

Os circuitos mais conhecidos são: o Circuito de Pedra Azul, conhecido por abranger principalmente casas de artigos artesanais e propriedades rurais conhecidas pela fabricação de produtos típicos da região; o Circuito Paraju, que faz passagem por cachaçarias e hospedagens com opções de lazer, além de visitação em várias casas especializadas em apicultura, oferecendo cursos na área e produtos derivados da atividade; os Circuitos Rurais que trazem as melhores paradas em cafés coloniais, restaurantes gourmet, além de visitações em áreas famosas pelas belezas naturais como a Cascata do Galo; os que gostam de viver aventuras podem conferir as programações de esportes radicais oferecidos pelos grupos especializados como a Pedra Azul Adventure Park e a Fjordland Cavalgada Ecológica de Pedra Azul.

 

Apesar do aumento no fluxo de pessoas pela cidade durante o verão, Pedra Azul ainda é escolhida pela tranquilidade. “O verão traz uma vantagem para nosso turismo, pois a cidade recebe um bom número de pessoas, por se tratar de um período de férias, mas mantém a tranquilidade e charme típicos da região serrana. A segunda grande vantagem é o clima temperado, que atende aos que querem fugir do calor. Sem falar que Pedra Azul oferece uma série de opções e serviços perfeitos para passar uma temporada em família”, afirma o presidente da ATPA (Associação Turística de Pedra Azul), Jorge Uliana.

 

Além disso, o Centro Cultural Villaggio d’Italia, localizado no km 96 da BR 262, em Pedra Azul, oferece aos visitantes um espaço público de lazer e convívio, inspirado nas regiões italianas clássicas, que reúne o Specialità Gastronomiche, Caffè Villagggio d’Italia, Orchidario, Casa Dell’Imigrante e Capella.

 

O calendário de eventos para este ano em Domingos Martins já está formulado. Para o mês de janeiro a cidade se prepara para mais uma edição do Sommerfest, uma festa típica da cultura alemã e pomerana que traz concursos, apresentações culturais com shows e danças, além de comidas e bebidas tradicionais.

 

Quem quiser conferir de perto os atrativos de Pedra Azul já pode se programar e fazer sua reserva. A cidade mantém uma lista de hotéis e pousadas que atendem a todos os gostos e que se encontram próximos aos principais pontos turísticos da região. Dentre as opções estão o Aroso Paço Hotel, Estalagem Petra, Hotel Fazenda Parque do China, Pousada Peterle, Pousada e Restaurante Bela Aurora e o Domaine de Lle France.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA