:: NOTÍCIAS ::

31/01/2014 - Pedra Azul: Natureza e sofisticação perto da capital

Tranquilidade, natureza exuberante, conforto, muito charme e um dos melhores climas do planeta. Essas são apenas algumas das atrações que a região de Pedra Azul, em Domingos Martins, nas montanhas capixabas, oferece. A região é uma das principais atrações turísticas do Espírito Santo e isso deve, entre outros fatores, à beleza da arquitetura local, repleta de influências europeias; à culinária, que reúne a sofisticação dos menus gourmets à simplicidade e sustentabilidade da utilização de ingredientes da região e, claro, à grande estrela dos cartões postais, a pedra que dá nome ao lugar.

A rocha, que é composta de granito e gnaisse, tem sua coloração alterada 31 vezes durante o dia em tons entre verde e azul, conforme a incidência do sol. O fenômeno é deslumbrante e ocorre devido aos líquens em sua superfície. Do alto de seus 1,822 metros de altitude, a pedra ainda exibe outro espetáculo: a forma de um lagarto “escalando” a formação rochosa foi esculpida naturalmente em um dos lados do monumento.

Poucos lugares do mundo têm a atratividade que Pedra Azul possui. A mata atlântica, que rodeia o local onde a vila foi construída, e abriga diversos espetáculos raros, como trilhas, cachoeiras, flora e fauna riquíssimas, com diversas espécies ameaçadas de extinção e outras que só existem na área do Parque Estadual onde se encontra a rocha. Sagui-da-serra, onça suçuarana, barbado, jaguatirica, macaco prego, tatu e tantos outros animais podem cruzar o caminho dos visitantes mais afortunados do local.

Toda essa natureza e o clima bucólico e tranquilo do interior que envolve Pedra Azul se torna ainda mais raro por causa de sua localização. Não é necessário passar várias horas na estrada para chegar ao local. Localizada a 90 quilômetros da capital do estado, a região permite aos turistas aproveitarem o calor e a beleza das praias capixabas e, em pouco mais de uma hora curtir o clima ameno e a sofisticação do pedaço mais europeu do Espírito Santo.

Pedra Azul se consolida como principal destino turístico do Espírito Santo e caminha para se tornar um dos maiores atrativos do Brasil, atraindo diversos investimentos da iniciativa privada, principalmente na infraestrutura local e ampliação da rede hoteleira, atendendo a padrões nacionais e internacionais.

 


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA