:: NOTÍCIAS ::

07/04/2014 - Centro Cultural Villaggio d’Italia reúne tradição e beleza em Pedra Azul

Além de belezas naturais, é possível conferir a gastronomia, produtos caseiros, drinks especiais e exuberantes orquídeas no Centro Cultural Villaggio d’Italia. Localizado no km 96 da BR 262, em Pedra Azul, Domingos Martins, o local é um espaço público de lazer e convívio, inspirado nas regiões italianas clássicas.

O Centro Cultural reúne todo o sabor do agroturismo das Montanhas na Specialitá Gastronomiché, uma delicatessen que oferece aos visitantes produtos típicos da região, como o famoso socol, queijos, geleias e bolos. A administração da Specialitá Gastronomiché fica por conta dos sócios Ricardo Feitosa e Raoni Perim, e para a preparação dos pratos, contam com a parceria do chef gourmet e consultor gastronômico Ari Cardoso.

Já o melhor em café gourmet está no Caffè Villaggio d’Italia, administrado pelos baristas Rafael Marques e Carol Carvalho, conhecidos por já manterem negócio consolidado no ramo. O Caffè oferece blends e cafés especiais, além de doces, salgados e acompanhamentos perfeitos para saborear juntamente com a bebida. Quem passar por lá, poderá visitar um mini laboratório onde acontecem os processos de seleção, torrefação e degustação dos grãos selecionados para as bebidas.

O tradicional artesanato local também se faz presente no Centro Cultural Villaggio d’Italia. A Casa Dell’imigrante é um local rústico e aconchegante que retrata os aspectos característicos da cultura dos imigrantes italianos, revelando como as tradições perpetuaram de geração a geração. No mesmo ambiente são comercializadas peças artesanais confeccionadas pela equipe de voluntários do IJBS (Instituto Jutta Batista da Silva).

As famosas e exuberantes orquídeas de Pedra Azul dão um charme a mais no espaço. O Orchidário Villaggio d’Italia comercializa desde espécies puras a híbridos raros das mais variadas orquídeas. O espaço é administrado por Mônica de Oliveira Costa, especialista e administradora de um famoso orquidário local. O ambiente conta com uma loja para comercialização das plantas e ainda um orquidário vertical com espécies dispostas para exposição e fotografias. 


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA