:: NOTÍCIAS ::

07/04/2014 - Pedra Azul também é lugar de esportes radicais

Além da variedade climática, Pedra Azul também é o lugar ideal para os aventureiros em busca de esportes radicais. A Vila possui diversos locais onde é possível praticar a escalada em pedras com mais de 1.909 metros de altura.

O Parque Estadual de Pedra Azul, por exemplo, possui uma altitude máxima de 1.822 metros, é dotado de diversas trilhas, cachoeiras e piscinas naturais, além de abrigar inúmeros animais ameaçados de extinção, como por exemplo, o sagui da serra e a onça pintada. Os passeios pelas trilhas do parque, podem levar até 3 horas e são sempre acompanhados pelo guia local, levam ao deslumbre da natureza e ar puro da região.

Além disso, atividades com mais adrenalinas são procuradas, como o Rafting, um dos esportes mais procurados na região. Uma boa opção de local para os aventureiros pratica-lo é o Rio Jucu. Localizado no Km 4 da estrada do galo, é possível realizar um rafting de 7 quilômetros, recheado de adrenalina e ótimo para observar a paisagem local. Também existe um percurso maior, pra quem já tem experiência com o esporte. São 18 quilômetros de corredeiras pelo rio, que proporcionam boas aventuras na época das cheias.

Existe também a opção do rafting noturno, na lua cheia, que duram entre duas e quatro horas, conforme a opção do turista. Na ocasião os participantes recebem um bastão luminoso para facilitar a identificação na água. Para quem prefere mais tranquilidade, na parte de cima do rio, é possível realizar floating, ideal para crianças e pessoas idosas.

Para aqueles que curtem descidas em rapel, a cidade tem opções de descidas em montanhas – dificuldade média, em um viaduto ferroviário, onde é possível realizar descida invertida – recomendada para pessoas experientes, e na cascata – canyoning, ideal para pessoas que estão começando. O esporte também pode ser praticado no Mirante do Cruzeiro que possui 510 metros de altura, onde é realizado o rapel diurno e noturno em um paredão de 20 metros.

Outra atividade disponível é a cavalgada. O cenário do passeio, que é feito em cavalos da raça norueguesa Fjord, é a encosta noroeste da Pedra Azul. O percurso dura cerca de uma hora e meia e passa por matas nativas e plantadas e o mirante do lagarto, a 1.200 metros de altitude, aos pés da formação rochosa. As cavalgadas saem do Fjordland, um complexo turístico que oferece cafeteria com vista para a Pedra Azul.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA