:: NOTÍCIAS ::

12/08/2013 - Grupo Izoton mostra que é possível aliar construção e preservação ambiental

Constituído de aço galvanizado que proporciona uma obra a seco, o Light Steel Frame se tornou uma solução rápida e econômica nas construções residenciais e comerciais modernas. Com cargas um terço mais leves que a alvenaria comum, todo o procedimento de obra acontece ao mesmo tempo em que as fundações são executadas, reduzindo os prazos de conclusão em 50%. Além disso, a construção se torna muito menos agressiva ao meio ambiente, pois permite a separação de materiais e evita a formação de entulhos.

Atento ao modelo inovador, o Grupo Izoton, utiliza a técnica na construção do Centro Cultural do empreendimento Villaggio d’Italia Residential, Spa & Resort, em Pedra Azul, Domingos Martins. “Quando projetamos nosso empreendimento pensamos em oferecer o melhor em construção civil, sem perder o compromisso com o meio ambiente”, aponta o presidente do Grupo Izoton, Lucas Izoton.

Por se tratar de uma construção em área de montanhas, o sistema em Steel Frame foi escolhido para facilitar a logística e atender com precisão o projeto arquitetônico elaborado. “Após transportados, os painéis são rapidamente parafusados e em pouco tempo  a obra já pode entrar em fase de acabamento. No caso do Centro Cultural Villaggio, o Steel Frame evidencia a vantagem do isolamento térmico e acústico em cada tipo ambiente. Perfeito para a área de montanha”, garante o engenheiro do Grupo Izoton, Benone Miranda.

 


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA