:: NOTÍCIAS ::

06/05/2014 - Domingos Martins atrai casais que buscam o clima de lua-de-mel

Dividir as horas do dia com quem a gente ama podendo contemplar o pôr-do-sol em um café colonial, comer fondue, cavalgar e no final da noite brindar a viagem com um vinho, no aconchego de um chalé com lareira. Em Domingos Martins, tudo inspira romantismo. Não é atoa que já foi eleita a cidade mais romântica do Brasil. Com tantas qualidades, a região ainda tem a vantagem de ter um dos melhores climas do mundo, com temperatura em torno de 12ºC, e um conjunto de pousadas pra lá de charmosas.

O frio, junto com o charme da arquitetura local, das pousadas aconchegantes e da boa mesa, faz da região uma das preferidas dos casais em busca de um clima de lua-de-mel. Para os apaixonados uma coisa é certa: o incrível visual da Pedra Azul ao fundo.

Você pode estar em meio às colunas de mármore greco-romanas do Aroso, conferindo as plantações de morango, da família Ronchi, apreciando o pôr do sol ou até mesmo praticando rafting no Rio Jucu. Não importa, a imponente rocha sempre estará ali, a bençoar o passeio dos altos dos seus 1.822 metros.

Em cada canto a herança deixada pelos imigrantes alemãs e italianos transparece, desde a arquitetura das casas do Centro da Cidade, em estilo enxaimel, até as danças e pratos das culinárias típicas oferecidas pelos restaurantes.

O nome Pedra Azul se refere à tonalidade azulada que a pedra adquire conforme a incidência da luz do sol. Mas se depender do clima entre os casais, bem que poderia ser vermelha, em nome do amor.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA