:: NOTÍCIAS ::

03/09/2013 - Morar em Pedra Azul gera mais qualidade de vida

Viver nas montanhas e trabalhar na região metropolitana é possível no Espírito Santo. A qualidade de vida nas montanhas e a proximidade do litoral capixaba com a região serrana são os principais atrativos que levam dezenas de pessoas a percorrer o trajeto de cerca de 90 quilômetros todos os dias para ter a satisfação de viver num lugar bucólico, com ar interiorano, e trabalhar na cidade.

Em Pedra Azul, Domingos Martins, local com o terceiro melhor clima do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a qualidade de vida é garantida por um conjunto de fatores. O local reúne belezas naturais singulares que encantam; clima ameno, com temperatura, em média, 10 graus abaixo do registrado na Grande Vitória; arquitetura local marcada pelos traços da cultura alemã e italiana, e uma culinária que ganhou um tempero especial dos imigrantes europeus, com uma variedade de produtos, como socol, geleia e doces. Além disso, as manifestações culturais, presentes no artesanato e na música, são um charme a parte, que aliadas a todos os outros atributos da região levam as pessoas a fixar residência e continuar a trabalhar na região metropolitana do estado.

Para a estudante universitária Marizete Cosmo Duarte, a qualidade de vida que Pedra Azul oferece compensa o deslocamento. “Moro em Pedra Azul, mas estudo e trabalho na Grande Vitória. A qualidade de vida que o local me proporciona não se compara e é o que me motiva a fazer a viagem diária da serra capixaba até a região metropolitana. Além disso, em Pedra Azul estou perto de amigos e da minha família, o clima é agradável e temos uma belíssima paisagem natural”, declara a estudante.

Segundo o presidente da ATPA (Associação Turística de Pedra Azul), Jorge Uliana, morar em Pedra Azul e trabalhar e/ou estudar na metrópole traz oportunidades para a região serrana. “Pedra Azul oferece toda a estrutura necessária para a qualidade de vida do morador, como contato com a natureza, atividades esportivas e bons restaurantes, que não deixam em nada a desejar. Ao mesmo tempo, o local fica a apenas cerca de uma hora de carro da Grande Vitória, o que facilita o deslocamento diário. Além disso, as pessoas que fazem esse itinerário diariamente acabam ampliando seus conhecimentos e experiências e trazem mais valor para nossa região”, reforça Uliana.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA