:: NOTÍCIAS ::

11/07/2014 - Festival gastronômico movimenta as montanhas capixabas

Não fique de fora! Um dos maiores eventos gastronômicos do Espírito Santo, o Festival Sabor na Região de Montanhas Capixabas já começou. O evento começou no dia 25 de junho e segue até 8 de agosto e representa uma oportunidade para o fortalecimento e qualificação do agroturismo da região.

Os municípios de Castelo, Conceição do Castelo e Marechal Floriano já receberam o evento, que também será realizado em vários municípios da região de montanhas como Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio e Domingos Martins. 

Os pratos são preparados por cinco chefs de cozinha e o valor do jantar harmonizado com vinho é de R$ 50 por pessoa. Nesta edição, os chefs Alessandro Eller, Gilson Surrage, Luiza Sampaio, Ari Cardoso e Felipe Maia são os responsáveis pelos pratos, que serão elaborados com ingredientes da agroindústria local, que revelam a identidade gastronômica da região e contam a história da imigração.

O Festival Sabor das Montanhas é uma iniciativa da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e da Associação Montanhas Capixabas, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e as reservas podem ser feitas pelo telefone 3542-0394. Mais informações no site www.festivalsabor.com.br ou no facebook Festival Gastronômico Sabor.

Programação

 

Dia 18/07 - Vargem Alta

Local: Estância Querência

 

Dia 25/07 - Venda Nova do Imigrante

Local: Restaurante Bela Aurora

 

Dia 01/08 - Afonso Claúdio

Local: Fazenda Acapulco

 

Dia 08/08 - Domingos Martins

Local: Sítio do Lago


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA