:: NOTÍCIAS ::

11/07/2014 - Orquidário reúne mais de 100 espécies no Centro Cultural Villaggio d’Italia

O orquidário Villaggio d’Italia reúne mais de 100 espécies da planta, desde exemplares puros e híbridos raros para colecionadores a espécies de outras plantas ornamentais para jardinagem como bromélias, em Pedra Azul. O espaço fica localizado no Centro Cultural Villaggio d’Italia, na BR 262, KM 96, em um recanto aconchegante e com uma diversidade de serviços e atrativos, com o intuito de deixar a viagem do turista mais prazerosa.

Junto ao Centro Cultural, o orquidário, administrado por Mônica de Oliveira Costa e Heron Gonçalves, traz a proposta de criar um espaço para a comercialização de orquídeas junto a um orquidário vertical com espécies puras e híbridas disponíveis também para belas fotografias.

“Buscamos mostrar as belezas de cada planta e sua história para que o visitante possa adquirir algo pelo qual se encantou. Nós temos um diferencial que são as plantas da Tailândia. Elas duram mais tempo, são mais fáceis de cuidar e também são as mais procuradas por serem de fácil adaptação ao clima quente de Vitória”, afirma o administrador do orquidário, Heron Gonçalves.

Na loja, que funciona de terça a domingo, de 8h às 18h, são disponíveis espécies puras para colecionadores e visitantes. Os preços variam de de R$ 6 a R$ 200, de acordo com a espécie e estado da planta, podendo chegar a valores mais altos em caso de espécies raras.

Os administradores estão preparando, para o ano que vem, mais uma exposição no Centro Cultural para ajudar a divulgar os expositores dos Estados brasileiros para o público de Vitória e também aos colecionadores estrangeiros. “Para o próximo ano os visitantes podem esperar um evento com mais novidades e com belas e raras orquídeas para apreciar”, disse Heron.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA