:: NOTÍCIAS ::

24/07/2014 - Bazar do IJBS reúne música, gastronomia, cultura e lazer em Pedra Azul

Evento promovido pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no Centro Cultural Villaggio d’italia

 

Aliando experiências e o trabalho voluntário regado com música, gastronomia, cultura e lazer, será realizado o “Voluntariado Bordando e Cantarolando”, bazar do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), nos dias 26 e 27 de julho. O evento acontecerá no Centro Cultural Villaggio d’italia, na BR 262, KM 96, em Pedra Azul, Domingos Martins, em parceria com o Centro Cultural Villaggio d’Italia, Império dos Móveis, Associação da Festa da Polenta (Afepol), Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES).  

A programação promete atender todos os gostos durante todo final de semana. Atividades como oficinas de bordados, apresentação de cantarola italiana, grupos folclóricos e contação de histórias, serão promovidas pelos voluntários do IJBS, acompanhadas de petiscos e quitutes da roça, como o tradicional Polenta Móvel.

A proposta é movimentar a região de montanhas como destaca a superintendente executiva do IBJS, Marlene Piazzarollo Zandonadi. “No ano passado realizamos apenas um evento no estado e este ano já estamos no segundo. A proposta do IJBS é promover e organizar para a nossa região serrana, que em alta temporada reúne visitantes locais e de fora”, diz. O IJBS mobiliza mais de 1.200 voluntárias do IJBS em toda região.

Além de boa música e atividades ao ar livre, os visitantes poderão degustar pratos temáticos elaborados especialmente para o evento, pelo Travoletta Ristorante. No domingo, além de todo esse leque de opções para aprender e se divertir, será celebrada às 11h, a Missa das Dez, famosa no município de Venda Nova do Imigrante, com cantarola italiana, na igreja matriz São Pedro Apóstolo.

“Vamos trazer as pessoas para conhecer e desfrutar da nossa arte, cultura e alegria, a partir de atrações, como grupo de dança e cantarola italiana, em um ambiente descontraído, e reforçando a iniciativa do trabalho voluntário”, revela Marlene.

IBJS

O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) é uma entidade sem fins lucrativos, situada em Venda Nova do Imigrante, no interior do Espírito Santo. Atua direta ou indiretamente em obras sociais, na confecção de produtos de artesanatos e em projetos sociais com foco em auxiliar no desenvolvimento da comunidade local.

O IJBS foi criado pela alemã, Sra. Jutta Batista da Silva, que após ter enfrentado grandes dificuldades e ter visto de perto tanta miséria, com a II Guerra Mundial, sentiu a necessidade de fazer algo para o próximo. Assim, em 1983 nasceu a SADES (Sociedade de Amigos do Estado do Espírito Santo), e em 2001, com o falecimento da Sra. Jutta no ano anterior, foi criado o Instituto Jutta Batista da Silva, com objetivo de dar sequência aos trabalhos em desenvolvimento.

Atualmente, 1.200 voluntários fazem parte do Instituto na Região Serrana do Estado, que atuam em diversas áreas, além da confecção de artesanato, tais como: contação de história, apoio a pessoas e famílias com câncer, projeto com crianças e adolescentes, esportes, entre outros.

 

SERVIÇO:

Bordando e Cantarolando”

Promovido: Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS)

 

26 de julho (Sábado)

10h

Abertura Solene

9h às 20h

Exposição e venda de artesanato especialmente confeccionado para o evento

Mostra de orquídeas raras e híbridas

12h às 14h

Pratos temáticos no Travoletta Ristorante

Polenta móvel e Oficina de Bordados

14h às 15h

Apresentação do Grupo de Voluntárias Contadoras de Histórias do IJBS

15h às 17h

Apresentação musical Luciano Carlos Daré

17h

Apresentação do Grupo de Dança Granello;

 

27 de julho (Domingo)

9h às 18h

Exposição e venda de artesanato especialmente confeccionado para o evento

Mostra de orquídeas raras e híbridas

10h às 13h

Pratos temáticos no Travoletta Ristorante

Polenta móvel

Oficina de Bordados

Apresentação do Grupo de Voluntárias Contadoras de Histórias do IJBS

11h às 13h

Missa das dez com cantarola italiana


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA