:: NOTÍCIAS ::

12/08/2014 - Bazar do IJBS reúne autoridades, voluntários e visitantes em Pedra Azul

O Centro Cultural Villaggio d’Italia, na BR 262, KM 96, em Pedra Azul, Domingos Martins, recebeu o evento “Voluntariado Bordando e Cantarolando” do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), nos dias 26 e 27 de julho. Voluntários, autoridades e visitantes da Grande Vitória, Domingos Martins, Marechal Floriano, Cachoeiro e Venda Nova do Imigrante prestigiaram o evento.  

A programação contou com oficinas com dicas de bordados, apresentação de cantarola italiana, grupos folclóricos e contação de histórias, realizada pelos voluntários do IJBS, cantarola italiana, exposição de orquídeas, além de petiscos e quitutes da roça, como o tradicional Polenta Móvel, e pratos temáticos no restaurante Travoletta.

A proposta da iniciativa foi movimentar a região de montanhas, de acordo com a superintendente executiva do IBJS, Marlene Piazzarollo Zandonadi. “No ano passado realizamos apenas um evento no estado e este ano já estamos no segundo. A proposta do IJBS é promover e organizar para a nossa região serrana, que em alta temporada reúne visitantes locais e de fora”, diz. O IJBS mobiliza mais de 1.200 voluntárias do IJBS em toda região.

Eliezer Batista e sua esposa e presidente do IJBS Inguelore Scheunemann, além de autoridades como a secretária Estadual de Turismo, Diomedes Calimã, o diretor técnico do Sebrae-ES; o superintendente da Acaps, Helio Schneider; e entusiastas do voluntariado como o diretor de marketing da Rede Tribuna, Geraldo Schuller; e o empresário Lucas Izoton.

Para ver mais fotos do evento: http://migre.me/kUyOE

Para assistir no Youtube: http://migre.me/kUyS8

IJBS

O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) é uma entidade sem fins lucrativos, situada em Venda Nova do Imigrante, no interior do Espírito Santo. Atua direta ou indiretamente em obras sociais, na confecção de produtos de artesanatos e em projetos sociais com foco em auxiliar no desenvolvimento da comunidade local.

O IJBS foi criado pela alemã, Sra. Jutta Batista da Silva, que após ter enfrentado grandes dificuldades e ter visto de perto tanta miséria, com a II Guerra Mundial, sentiu a necessidade de fazer algo para o próximo. Assim, em 1983 nasceu a SADES (Sociedade de Amigos do Estado do Espírito Santo), e em 2001, com o falecimento da Sra. Jutta no ano anterior, foi criado o Instituto Jutta Batista da Silva, com objetivo de dar sequência aos trabalhos em desenvolvimento.

Atualmente, 1.200 voluntários fazem parte do Instituto na Região Serrana do Estado, que atuam em diversas áreas, além da confecção de artesanato, tais como: contação de história, apoio a pessoas e famílias com câncer, projeto com crianças e adolescentes, esportes, entre outros. 

 


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA