:: NOTÍCIAS ::

12/08/2014 - Duplicação da BR 262 deve começar neste segundo semestre

As obras de duplicação da BR 262, no trecho de Vitória até a divisa de Minas Gerais (KM 194) devem ser concluídas até dezembro de 2018, segundo o DNIT-ES (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Espírito Santo). O edital de licitação da obra foi lançado e a sobras devem ser iniciadas em outubro deste segundo semestre.

A rodovia registra fluxo intenso de turistas em carros de passeio nos períodos de feriados prolongados, férias e fins de semana. A duplicação da BR 262 é importante para a região das montanhas e para todo o oeste do Espírito Santo, pois essa é a principal ligação do Estado com Minas Gerais.

“Para a região de Domingos Martins, Venda Nova e principalmente Pedra Azul a duplicação vai permitir acesso mais rápido, confortável e com segurança, além de levar uma grande valorização imobiliária para o local”, destaca o empresário Lucas Izoton.

Além da valorização imobiliária da região, a ocupação hoteleira bem como a frequência nos restaurantes e propriedades do agroturismo local irá aumentar substancialmente. “Muitas famílias poderão optar por Pedra Azul não só como segunda residência, mas como primeira”, afirma Izoton.

Na primeira etapa, serão contemplados 52,62 km, que compreende do Trevo da BR 262 com a BR 101 até o Posto do Café, na entrada da ES 146 para Alfredo Chaves. Ao todo, serão sete pontes, dois viadutos, 13 passarelas e quatro trevos de acesso. As obras devem ser custeadas pelo Governo Federal e as não terá cobranças de pedágios.

A duplicação é uma reivindicação antiga do Governo Estadual e de lideranças empresariais e deverá elevar o movimento turístico de Pedra Azul e a região das montanhas passará a ser conhecida em todo o Brasil, assim como é Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Canela (RS).

 


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA