:: NOTÍCIAS ::

14/10/2014 - O paraíso nas montanhas tem nome: Pedra Azul

A natureza foi generosa com Pedra Azul, principal cartão postal de investimento turístico do Espírito Santo. O lugar que reúne belas paisagens, formações rochosas exóticas, além de biodiversidade animal e vegetal, tem o encantamento das regiões mais charmosas da Europa atraindo turistas brasileiros e estrangeiros prezam por momentos perfeitos de alegria e paz com a família e amigos.

E não é à toa. Além do terceiro melhor clima do mundo e o maciço rochoso composto de granito e gnaisse de 1.822 metros de altura, localizado no coração da Mata Atlântica, variando sua cor de acordo com a incidência solar, em Pedra Azul os visitantes podem usufruir de uma diversificada atração cultural que atende todos os gostos e infraestrutura completa de hotéis e pousadas, além de festivais gastronômicos, espaços ideais para prática de esportes radicais, entre outras atrações.

O lugar possui parques e reservas da região que abrigam flora e fauna variadas e locais propícios para o turismo de aventura, ambiente perfeito para quem prefere aproveitar o clima europeu das montanhas para curtir um pouco de adrenalina e contato direto com a natureza, como no Parque Pedra Azul, em que as trilhas existentes permitem a contemplação de áreas de Mata Atlântica, passando por mirantes e piscinas naturais.

Por isso, o governo do Espírito Santo elaborou um documento técnico para o tombamento de Pedra Azul como Patrimônio Natural da Humanidade junto à Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco). “A região se encaixa nas normas e critérios da Unesco, por sua formação geológica e por ter a forma de um lagarto, considerado alho único no mundo. Um dos benefícios do título é a divulgação turística da região em nível mundial, atraindo recursos internacionais para preservação da região, público para eventos entre outros”, conta Lucas Izoton.


 

Maquete Virtual Canal Viver Bem
WebVix Marketing Virtual LTDA